Empresa de MPI
Por que contar com uma empresa de MPI?
Hoje em dia, quem tem uma empresa e deseja ter maior influência perante os consumidores, não pode, de maneira alguma, estar fora da internet.
Ter um site é de grande importância para possibilitar que os clientes conheçam melhor a sua marca e se sintam mais à vontade para fechar qualquer tipo de negócio.
Contudo, para que isso aconteça, é importante, também, estar na primeira página do Google – buscador onde grande parte das pesquisas são feitas. Só que isso não é simples.
Por essa razão, existem as chamadas empresas de MPI, que trabalham com uma série de ações para possibilitar que um site se torne bem posicionado.
Qual o trabalho de uma empresa de MPI?
Uma empresa voltada para o MPI (sigla para marketing de posicionamento para internet) trabalha seguindo cinco pilares de grande importância para que todo projeto traga bons resultados. São eles:
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Criação de sites;
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Otimização de sites (SEO);
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Criação de conteúdo;
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Integração com mídias sociais;
Leia aqui nosso artigo completo sobre Integração com mídias sociais
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Análise e monitoramento de resultados.
Leia aqui nosso artigo completo sobre Monitoramento e análises de resultados
Ao seguir todas essas etapas, há maiores chances de fazer com que um site seja melhor ranqueado pelo Google e consiga, então, alcançar o tráfego orgânico.
Por que o MPI é importante?
Se antes conseguir anunciar em grandes revistas, jornais ou no horário nobre da TV era o grande objetivo de muitas empresas, atualmente, estar na primeira página do Google é tão importante quanto, principalmente para negócios que não estão consolidados entre clientes de todos os estados do país.
Por esse motivo o MPI é tão necessário; ele faz com que você consiga maior destaque em um dos principais canais da atualidade: a internet.
Como trabalham as empresas de MPI?
Como já foi dito acima, as agências de marketing de posicionamento para internet seguem os cinco pilares de maior importância para o projeto.
Entretanto, tudo se inicia, de fato, no estudo de palavras-chave, que é feito a partir de ferramentas que irão dizer quais conjunto de palavras são mais relevantes para determinados segmentos. Essas ferramentas também irão apontar quais são as palavras-chave mais concorridas e com maior volume de buscas.
As keywords, como também são conhecidas, têm relação direta com o serviço ou produto oferecido pelo cliente.
Posteriormente, são criados os conteúdos que, no geral, são baseados nas palavras-chave. Se considerarmos as lógicas das heading tags (títulos e subtítulos), a palavra-chave, no caso, seria o H1, ou seja, o título mais relevante na página.
Todo conteúdo criado deve ter qualidade, ser bem escrito, sem enrolação e de maneira clara, sem a repetição incontável de palavras-chave e com parágrafos curtos, que sejam organizados e consigam chamar a atenção do leitor.
Quando todo o conteúdo está criado, será a vez dos técnicos de web design começarem a trabalhar no layout do site, que deverá ser limpo e de fácil navegação para o usuário. A parte interna do site também deve ter atenção especial e ser otimizada de acordo com as práticas de SEO.
Tudo isso colabora para que o Google consiga entender o site e as suas respectivas páginas como relevantes – o que gerará, então, maiores chances de um bom ranqueamento.