Melhor Agência De Posicionamento Na Busca Orgânica
Já há algum tempo, a compra de anúncios em jornais, revistas e até mesmo na televisão deixou de ser o principal meio de divulgação de empresas.
A internet - que teve seu ápice de utilização no final da década de 1990 e início dos anos 2000 - passou a ser uma plataforma para que usuários procurassem por serviços ou produtos, o que fez com que muitas empresas passassem a utilizar esse ambiente digital para sair do anonimato.
Contudo, atualmente, existem bilhões de sites ativos no muito inteiro, o que significa que ser notado por potenciais clientes pode ser difícil.
Como muitos usuários utilizam o Google para buscar por soluções para os seus problemas, aparecer nas primeiras páginas de resultados é a melhor opção para aumentar o número de consumidores para a sua empresa. Mas, novamente, isso não é fácil.
Por essa razão, foi criado o que chamamos de Marketing de Posicionamento para Internet (ou MPI), que é utilizado para alavancar os resultados na busca orgânica.
Ficou interessado em saber como esse trabalho funciona e se você deve ou não passar a contar com os serviços de uma agência de marketing digital? Então continue lendo!
Agência de MPI: o que é e como funcionam os seus trabalhos?
As agências de marketing de posicionamento para internet tem como o principal objetivo colocar o site da sua empresa na primeira página do Google.
Para isso, são realizados trabalhos de criação e otimização dos sites, que farão com que as páginas sejam atrativas tanto para clientes, quanto para os robôs do Google, que fazem uma vistoria constante e decidem se determinado site é relevante ou não para aparecer entre os primeiros resultados.
Além disso, uma boa agência de MPI também trabalhará com as melhores palavras chave que descrevem o seu negócio. A partir delas, serão criados conteúdos de qualidade, que são, por sua vez, uma peça essencial em todo o projeto de ranqueamento.
Tem dúvidas se uma agência de MPI é o negócio certo para você? Então responda essas perguntas!
Como já falamos - mas é sempre bom repetir - estar na primeira página do Google não é fácil. Por isso, antes de contratar uma empresa voltada para os serviços de aumento na busca orgânica, é preciso ter em mente que se trata de um verdadeiro investimento, que pode durar meses.
Portanto, se você ainda tem dúvidas a respeito da contratação de uma empresa do tipo, é importante que você responda as seguintes perguntas:
Para você, a proximidade física com a agência importa?
Você é uma pessoa habituada a realizar reuniões através de aplicativos ou plataformas de vídeo ou você prefere uma boa conversa frente-a-frente para esclarecer todos os pontos do contrato e do projeto em si?
Essa pergunta é essencial antes de começar a pesquisar por agências de marketing.
Se reuniões à distância podem vir a te incomodar, então com certeza a melhor opção é optar por agências que estejam mais próximas fisicamente.
Caso essa não seja uma situação que te atrapalhe de maneira alguma, pesquise em todo o território nacional até encontrar a empresa certa para os seus planos.
Devo optar por uma agência ou por uma consultoria?
Antes de mais nada, é importante diferenciarmos os serviços de uma agência para os serviços de uma consultoria.
Enquanto uma consultoria tem como principal objetivo apenas examinar, orientar e recomendar meios para que qualquer situação que esteja acontecendo seja resolvida de maneira interna, na própria empresa, a agência já irá tomar outros rumos.
No geral, o papel das agências é analisar e executar planos para impulsionar a sua empresa. Contudo, todo esse trabalho é feito dentro da própria agência.
Para saber qual é a melhor opção para você, é imprescindível analisar o perfil dos seus próprios colaboradores. Se eles estiverem aptos a cuidar do seu site para que ele tenha a notoriedade devida, o treinamento de uma consultoria é uma boa opção.
Se, por outro lado, você entende que precisa que terceiros trabalhem em um projeto mais profundo e longo para o impulsionamento do site, então com certeza uma agência é a escolha certa.
A agência possui cases de sucesso voltados para a sua área?
Durante um trabalho de MPI, é importante saber que cada segmento pode ter um desempenho diferente.
Isso acontece porque, no momento de escolha das palavras chave, podem existir algumas que já tenham grande demandas por parte de outras empresas.
Por essa razão, antes de fechar qualquer contrato, é necessário se informar para saber se a agência em questão já obteve sucesso com alguma empresa que trabalhe em um segmento igual ou parecido ao seu.
Se os cases existirem, então você deve analisar cada um com calma para entender como trabalho foi feito. Se não existirem, então talvez procurar outras opções de agências seja a melhor escolha.
Quais são os diferenciais dessa agência para os principais concorrentes?
Em uma pesquisa no Google, é possível encontrar, rapidamente, diversas agências que oferecem serviços voltados ao MPI.
Dessa maneira, ao entrar em contato com uma delas, é importante que você procure saber quais são os diferenciais dela para os principais concorrentes.
Além disso, ter em mente quais são os principais pontos de trabalho dessa agência também é imprescindível para que a parceria vá em frente e consiga gerar frutos para ambas as partes.
Qual é o preço médio de contratação para esse tipo de serviço?
Ao posicionar o seu site na primeira página do Google, você estará correndo à frente dos seus principais concorrentes.
Portanto, apostar nesse tipo de investimento é uma das melhores opções para que a sua empresa tenha um maior reconhecimento por parte dos clientes.
Contudo, esse tipo de trabalho não é barato. Por essa razão, desconfie sempre de empresas que estão oferecendo esses serviços por um preço muito abaixo do mercado porque, no final, o barato pode sair caro.
E qual é o tempo médio de contrato?
É comum que os contratos das agências de MPI sejam longos.
Isso acontece porque, na maioria dos casos, o prazo estipulado é baseado no tempo delimitado para que as estratégias empregadas no site comecem a surgir efeito. Essas métricas são geradas através de ferramentas do próprio Google ou de acordo com os cases de sucesso de cada empresa.
Dessa maneira, não se assuste com contratos longos e entenda que essa é uma necessidade para assegurar que os resultados sejam os esperados.
Conclusão
Após a leitura deste artigo, é possível concluir que, se você tem a intenção de ter fazer uma ação diferente para a sua empresa, apostar no Marketing de Posicionamento para a Internet e no posicionamento orgânico das suas páginas com certeza é uma ótima opção.
Para garantir o sucesso do seu projeto, então, não perca a oportunidade de entrar em contato com a Prime Web!
Somos uma agência especializada em colocar o seu site na primeira página do Google! Para saber mais informações, entre em contato com os nossos colaboradores e aproveite para saber mais a respeito de nossos planos.