Monitoramento e Análise de Resultados
O que é?
Após todo o trabalho com a otimização do site, é importante realizar o monitoramento para checar a performance do projeto. Para isso, existem ferramentas diversas, que podem oferecer recursos mais limitados ou também resultados mais específicos.
Conforme o interesse das empresas, as ferramentas podem mensurar diversos dados, desde o número de visitas e de palavras-chave ranqueadas na primeira página de pesquisa, até a quantidade de links compartilhados do site em questão.
É também a partir desse estudo que o profissional responsável pelo acompanhamento do site irá saber quando um reforço no conteúdo ou a manutenção técnica das páginas será necessária.
Todos esses passos são essenciais e, por isso, sempre devem ser realizados com muita atenção. É essencial que a empresa responsável por este serviço domine todas as estratégias desse universo e conte com uma equipe de profissionais técnicos que exerçam suas atividades de forma séria e competente. Assim, o seu trabalho em conjunto com o cliente obterá excelentes resultados e a aplicação do MPI será, de fato, um excelente investimento.
Monitoramento do posicionamento de palavras chave
Todos os artigos que serão publicados no site possuem influência muito grande no seu posicionamento e, por esse motivo, devem ser criados com muita atenção e cuidado. O conteúdo deve ser muito bem trabalhado com base nas técnicas SEO e o texto deve ser completo, contendo informações importantes tanto para o cliente - especificações sobre os produtos e serviços oferecidos e principais formas de contato, por exemplo -, quanto para a própria empresa, que pode abrir um espaço para contar a sua história e se criar um vínculo com os seus visitantes.
Para garantir o sucesso dos acessos do seu website, é preciso monitorar de forma muito minuciosa a sua posição em diversos buscadores da internet, sendo que o principal deles é o Google. Atualizações periódicas são extremamente necessárias para que ele sempre fique na primeira página de pesquisa e, sendo assim, esse é um trabalho constante.
Além disso, é essa manutenção que aponta se as páginas precisam de conteúdos de reforço para poderem obter um posicionamento melhor. Sendo assim, o acompanhamento de todas as fases deve ser feito com muito cuidado e atenção.