MPI Local
Entenda como funciona e qual é a vantagem de optar pelo MPI Local
Após a grande explosão que popularizou a internet no mundo inteiro, durante o final da década de 90 e ao longo de toda década de 2000 até os dias atuais, é praticamente impossível imaginar uma rotina sem estar presente nos ambientes digitais.
Isso acontece também para empresas, visto que muitos consumidores passaram a utilizar buscadores como o Google para procurar por serviços ou produtos que sejam de seu interesse.
Portanto, ter um site que esteja prontamente otimizado seguindo as técnicas de SEO no geral é extremamente importante para fazer com que as páginas tenham a relevância necessária para aparecer na primeira página do Google.
Por que devo estar na primeira página do Google?
O Google é um buscador extremamente inteligente, que conta com tecnologia o suficiente para analisar todos os sites e decidir, através de 200 fatores, quais são relevantes para determinadas pesquisas.
Os usuários tendem a ter grande confiança no Google e entendem que se o site está nas primeiras colocações de posicionamento, então ele deve ter o conteúdo necessário para esclarecer as suas dúvidas ou o produto/serviço que está sendo buscado.
Por essa razão, estar na primeira página desse buscador é essencial para quem quer alavancar as vendas através da internet. Mas como fazer isso?
O MPI local é a melhor opção!
Quando falamos de MPI (ou marketing de posicionamento para internet), estamos falando de uma série de estratégias que são aplicadas tanto na parte interna, quanto na parte externa de um site e que têm como principal objetivo colocá-lo nas primeiras páginas de resultados.
Como já citamos acima, o Google possui algoritmos inteligentes e sempre atualizados, que conseguem saber, inclusive, onde o usuário está realizando a pesquisa, a fim de retornar resultados próximos.
Por essa razão, o MPI se modificou para conseguir aproveitar essa tecnologia do Google e conseguir, também, atender, clientes que possuem negócios de pequeno e médio porte e que, portanto, têm uma área de atendimento menor.
Todo projeto de MPI começa com a seleção de palavras chave. No caso do MPI local (ou regionalizado), essas keywords conterão o trabalho ou serviço oferecido pela empresa junto com o local de atendimento.
Como é de costume, o conteúdo – passo fundamental para um bom posicionamento – será criado a partir das palavras-chave escolhidas. Portanto, no MPI regionalizado, ele vai ser baseado tanto no produto do cliente, quanto na área escolhida para completar a keyword.
Dessa maneira, o Google conseguirá entender que aquela página em que o artigo será postado possui relevância para usuários que procurem pelo serviço em questão e que estão localizados na mesma região ou próxima dela.
Além disso, durante um projeto de MPI, é criado todo um novo layout para o site, que deverá ser leve, limpo e de fácil navegação, o que também é bem visto pelo Google.
Encontre o melhor serviço de MPI local na Prime Web!
Teve interesse em otimizar o seu site através do marketing de posicionamento para internet local? Então com certeza a Prime Web pode te ajudar!
Entre em contato conosco e saiba mais informações agora mesmo!