MPI para Pequenas Empresas
Por que o MPI para pequenas empresas é importante?
Quem tem uma empresa está sempre procurando por meios de se manter como uma primeira opção para os clientes. Não importa se o negócio é de pequeno, médio ou grande porte: a conquista de consumidores é imprescindível.
Contudo, para empresas menores, que não possuem um poder de investimento tão grande, ter acesso à um maior número de clientes não é tão fácil. Principalmente porque os principais meios de se fazer publicidade ou de investir no marketing tradicional não são viáveis, tanto financeiramente, quanto comercialmente. Já que as famosas PMEs - caracterizadas como pequenas e médias empresas-, atendem públicos específicos.
Ou seja, investir em publicidades em canais de notícias, seja eles abertos ou fechados, rádios revistas e jornais, tornaram-se alternativas pouco efetivas para se conseguir novos consumidores. A melhor saída é investir em alternativas ligadas ao meio digital, isso porque com o crescimento que a internet teve nas últimas décadas, é muito mais fácil de realizar a divulgação de serviços, produtos ou marcas.
Afinal, já dizia Charles Darwin: “Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”. Basicamente se adaptar as mudanças que a era digital trouxe é uma excelente opção para empresas menores que buscam atingir um público cada vez mais exigente.
Nesses casos, ter um site ativo na internet pode ser de grande ajuda, visto que muitos usuários utilizam buscadores como o Google para encontrar produtos ou serviços em suas respectivas regiões.
Dessa maneira, o MPI para pequenas empresas surge como uma ótima opção.
O que é MPI para pequenas empresas?
O MPI (marketing de posicionamento para internet) diz respeito à uma série de ações realizadas na parte interna e externa de um site, a fim de fazer com que as páginas em questão se mantenham nas primeiras páginas de resultados do Google.
Algumas agências de MPI, como a Prime Web, possuem planos de projetos voltados apenas para pequenas empresas, em que todas as ações são voltadas para um trabalho mais regionalizado, a fim de conseguir atrair clientes que estejam próximos às regiões de atendimento.
Para isso, é utilizado o chamado MPI regionalizado, ou seja, um marketing de posicionamento focado, exatamente, em regiões.
Qual o papel da regionalização no MPI para empresas pequenas?
O MPI regionalizado tem como base principal as características geográficas, tanto que um dos pontos mais fortes do marketing digital é a regionalização. Ponto esse que deve levar em consideração as singularidades de cada região em que as ações serão desenvolvidas.
Quando se trata da localização é essencial determinados produtos, marcas ou empresas serem desenvolvidos para atuarem em áreas especificas, deste modo, todas as estratégias de SEO (Search Engine Optimization) utilizadas terão como objetivo conseguir consumidores qualificados que necessitam daquele tipo de serviço ou produto naquela região.
Portanto, a palavra-chave como localização varia de empresa para empresa, evidenciando se ela pretende atender a nível nacional ou estadual.
Como funciona o MPI para pequenas empresas?
Como em todo trabalho de MPI, o primeiro passo é escolher as palavras chave. Nesse caso, contudo, além de estar ligada ao trabalho ou serviço oferecido pela empresa, a palavra-chave também terá a região de atuação da empresa como complemento.
Dessa maneira, o conteúdo criado (que sempre é baseado na palavra-chave) citará tanto o serviço, quanto a área de atendimento, o que fará com que o Google tenha maior facilidade em identificar aquele site como relevante para usuários que estejam fazendo uma pesquisa por esse determinado serviço na mesma região em que ele é oferecido.
Também faz parte do plano de MPI para pequenas empresas a criação de um novo site, com um layout completamente novo, leve e limpo, que irá focar na experiência do internauta - que deve, por sua vez, ser simples e ágil-.
Qual a vantagem de investir em MPI para pequenas empresas?
Por meio do MPI é possível desenvolver um site que atinja um público cada vez maior, alavancando assim, as vendas. Entretanto, as vantagens do MPI para pequenas empresas são inúmeras, conheça alguma outras a seguir:
- Melhor relacionamento com os clientes: por meio de um site é mais fácil deixar claro as informações sobre os produtos ou serviços oferecidos. Além disso, o cliente pode ter a oportunidade de conhecer mais sobre a empresa e sua respectiva área de atuação.
- Visibilidade: com as estratégias desenvolvidas pelos profissionais da área é possível fazer com que seu site ganha notoriedade nas buscas do Google, o que consequentemente gera um trafego maior, culminando assim, nos laços de fortalecimento com os atuais e novos clientes.
- Aumento das vendas: ao investir no posicionamento de marketing estratégico você consegue atingir mais clientes, o que consequentemente gera mais lucro para sua pequena empresa. O Google, por exemplo, possui 92,42% da participação no mercado de mecanismos de busca em todo o mundo. Além disso, a empresa foca em um nicho específico, não necessitando da contratação de propagandas pagas.
Além dos benefícios e dados já apresentados, estima-se que o Google processe aproximadamente 70.000 consultas de pesquisas a cada segundo, o que representa 5,8 milhões de pesquisas. Uma pessoa realiza em média entre três e quatro pesquisas por dia. Ou seja, basicamente se uma empresa não esta presente no meio digital significa que ela não existe.
Teve interesse? Então entre em contato e saiba mais!
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