MPI: Quais serviços fazem parte dessa estratégia
Você já ouviu falar do MPI?
O marketing de posicionamento para internet, que corresponde à sigla MPI, está ligado à uma série de ações que têm como principal objetivo colocar um site na primeira página de resultados do Google.
Esse tipo de serviço está sendo muito procurado por empresas de pequeno, médio e grande porte que querem aumentar a sua influência nos ambientes digitais e conquistar uma maior quantidade de clientes.
Estudo de palavras-chave
O primeiro passo de um projeto de MPI é o estudo de palavras chave.
Ele é feito a partir da resposta do briefing dada pelo cliente e vai estar todo relacionado aos serviços e produtos oferecidos pela empresa.
Nessa fase, o profissional responsável irá utilizar ferramentas para saber quais são as principais palavras chave envolvendo o segmento do cliente e qual é o fluxo de cada uma delas, ou seja, a média de pesquisas realizadas e a concorrência existentes.
É a partir das palavras-chave, também, que serão criadas, posteriormente, as postagens para o site.
Criação de um novo layout otimizado
O layout é, praticamente, o rosto de um site.
É a primeira impressão que um usuário terá do seu negócio. Por isso, ele deve ser bonito, moderno e, é claro, de fácil utilização, seguindo as regras de otimização do SEO.
O Google considera que a experiência do usuário é de grande importância para classificar o site como relevante e mantê-lo (ou não) com um bom posicionamento. Por essa razão, toda a parte técnica das páginas deve ser leve, para evitar travamentos e possibilitar um carregamento mais ágil das páginas.
Além disso, todos os ícones que podem ser úteis para o internauta precisam estar sempre muito bem visíveis, assim como uma página para contato.
Produção de conteúdo
O conteúdo é um dos principais pontos dentro de um projeto de SEO.
Ele deve ser feito de forma simples, com uma linguagem que segue a norma culta, mas não muito formal. Isso porque o principal objetivo desse tipo de artigo é atingir o público em geral, portanto, ele não pode ser muito complicado.
Outro fator importante na criação de conteúdo é que ele deve sempre ter parágrafos curtos e ir direto ao ponto, sem enrolação.
As heading tags - ou subtítulos - também são necessários para manter o texto bem organizado e facilitar a leitura do usuário.
Se o seu artigo for bem estruturado e otimizado de uma maneira interessante, há maiores chances de fazer com que o leitor se mantenha mais tempo na página, o que é um bônus muito importante a ser considerado pelo Google.
Monitoramento de resultados
No geral, o trabalho de MPI é progressivo, portanto, os resultados podem não ser imediatos.
Por isso, as agências responsáveis estão sempre monitorando o progresso de seus sites, a fim de saber se eles vão precisar de uma atualização no conteúdo ou até mesmo no layout, para mantê-lo sempre moderno.
Dessa maneira, há sempre um esforço muito grande para que o site seja classificado como relevante e apareça entre os primeiros resultados de retorno no Google.
Teve interesse? Entre em contato!
Para saber mais informações a respeito do marketing de posicionamento para internet, entre em contato com os atendentes comerciais da Prime Web e aproveite solicitar o seu orçamento conosco agora mesmo!