MPI Regionalizado
Quais as vantagens do MPI regionalizado?
Se você está procurando por maneiras de potencializar os seus serviços através da conquista de novos consumidores, então com certeza apostar em estratégias por meio de ambientes digitais é a melhor opção para você.
A internet, atualmente, é uma das principais formas que clientes têm para encontrar produtos ou serviços. Isso acontece porque, além da praticidade proposta tanto pelo desktop, quanto pelo mobile, as pesquisas feitas através de buscadores altamente inteligentes como o Google também retornam resultados precisos e próximos do local onde a busca foi realizada.
Por essa razão, se você tem um negócio, é de grande importância estar presente na internet. Contudo, apenas manter um site online não é mais o suficiente para que ele tenha a relevância necessária e apareça nas primeiras páginas de resultados do Google.
Hoje em dia, para que seu site se mantenha bem posicionado e consiga, dessa forma, atrair uma maior quantidade de cliques, é necessário que haja a aposta em estratégias que visam, exatamente, a relevância perante ao Google. E essas estratégias, em geral, são encontradas no que chamamos de marketing de posicionamento para a internet.
O que é marketing de posicionamento para internet?
O marketing de posicionamento para internet, também conhecido como MPI, diz respeito à uma série de ações que acontecem tanto na parte interna, quanto na parte externa do site e que consegue englobar técnicas diversas com o principal objetivo colocar um site na primeira página do Google.
No geral, as agências voltadas para o MPI trabalham com a seleção de palavras chave que basicamente resumem o trabalho do contratado. A partir desse ponto, todo o projeto começa a ser desenvolvido com a criação de um novo layout para o site (que deve ser simples e límpido), assim como a postagem de conteúdos de qualidade.
Essa otimização faz com que o site seja visto com bons olhos pelos Googlebots (os famosos robôs do Google), que irão fazer com que ele apareça, gradualmente, nas primeiras páginas de pesquisas.
Como funciona o MPI regionalizado?
Como já falamos anteriormente, o Google é um buscador altamente inteligente, que conta com algoritmos que conseguem, inclusive, identificar a localização do usuário que fez a pesquisa.
Dessa maneira, o MPI se modificou para conseguir se aproveitar desse detalhe proposto pelo Google e atender, também, empresas de pequeno e médio porte, que possuem uma área de atendimento mais reduzida.
Portanto, o MPI regionalizado começa a ser produzido, também, a partir da escolha das palavras chave, que dessa vez terão a região de atendimento do cliente unida com o seu produto ou serviço.
Podemos usar como exemplo a seguinte palavra-chave: reforma de pisos no Tatuapé.
A keyword representa o serviço oferecido pelo consumidor, junto com uma área de atuação de sua empresa. Dessa forma, o conteúdo produzido para essa palavra-chave abordará tanto o serviço, que no caso é a reforma de pisos, quanto a região, que é o Tatuapé.
Isso fará com que o Google identifique esse artigo como útil para usuários que estejam buscando por esse tipo de trabalho e que estão em uma área próxima à esse bairro.
Encontre o melhor serviço de MPI regionalizado na Prime Web!
Teve interesse em otimizar o seu site através do marketing de posicionamento para internet regionalizado? Então com certeza a Prime Web pode te ajudar!
Entre em contato conosco e saiba mais informações agora mesmo!