MPI: tecnologia ou estratégia, O que é isso afinal?
Indispensável para aqueles que tem uma empresa - seja ela de pequeno, médio ou grande porte - estar abrigado na Internet já não é mais uma questão de escolha, mas sim de necessidade. Isto por que, os ambientes digitais se tornaram a primeira opção para aqueles que procuram por um produto e/ou serviço.
Desta forma, ter um site moderno implica em passar maior confiança aos seus potenciais clientes que através da plataforma podem conhecer mais sobre a empresa . Por isso, manter um site organizado, aumentam as chances de que os usuários busquem cada vez mais pelos seus serviços ou produtos.
De caráter universal e, portanto, bastante competitivo. Muitos são os sites e empresas que podem ser encontradas na Internet oferecendo os mesmos produtos por preços similares ou não. Deste modo, devido a esta alta competitividade, ter uma página ativa não é o suficiente, pois isto não garante que os internautas irão encontrar o seu conteúdo. Portanto, acima de tudo, é preciso que o seu website esteja posicionado na primeira página do Google.
Por esta razão, o Marketing de Posicionamento na Internet (MPI) é a estratégia correta para otimizar seu site e fazer com que ele tenha maior visibilidade nos buscadores. Mas, afinal, você sabe o que é MPI?
A tecnologia por detrás do MPI
Advindo do Marketing tradicional, o Marketing Digital surge ao mesmo passo em que temos a disseminação da Internet no fim da década de 1990 e iniciou dos anos 2000 quando esta tecnologia de redes de comunicação passou a ser comercializada e amplamente utilizada pela sociedade.Despontando como uma forma de propagar a divulgação de empresas, a Internet tornou-se um campo abarrotado de marcas e empresas competindo entre si.
É em meio a esta quantidade infinda de concorrente oferecendo os mesmo produtos e serviços, que surge no Marketing Digital o que hoje conhecemos por Marketing de Posicionamento na Internet ou, simplesmente MPI. Buscando trazer soluções para concorrentes dentro de um mercado tão amplo, o MPI utiliza estratégias para que sites de empresas possam se posicionar com mais visibilidade na primeira página do Google.
Atualmente, temos algumas Agências que trabalham com a tecnologia MPI, sendo, portanto, responsáveis por alavancar sites a primeira página do Google, desta forma trazendo a empresa ou negócio maior visibilidade e mais cliques na página. Afinal, sabemos que os internautas tem o costume de clicar em links que primeiro surgam em sua tela.
Como a tecnologia MPI funciona?
Empresa especializada em Marketing de Posicionamento na Internet e criação de sites, a Prime Web faz o estudo de palavras-chaves para fazer com que empresas tenham mais visibilidade nos principais buscadores da Internet. Afinal, assim como a criação de um site é imprescindível, criar contéudos com foco em palavras-chaves faz com que empresas tenham resultados mais positivos com a tecnologia MPI.
Ademais, empresas que utilizam a tecnologia MPI não precisam estar a todo momento investindo, pois contam com posicionamento durante todo o dia, através da busca orgânica. Diferente dos links patrocinados, que posiciona sites na primeira página mediante o pagamento por clique. Desta forma, o uso deste tipo de método, não garante que a empresa permaneça a todo o tempo na primeira página.
Usufruindo de casa beneficio que a tecnologia MPI tem a oferecer, a Prime Web garante ótimos resultados no ranqueamento dos maiores mecanismos de pesquisa, como o Google.